Novo sistema de Inteligência de Mercado para as Unimeds

10.01.2014

Por meio de uma parceria firmada entre a Unimed do Brasil e a Neoway Tecnologia, pioneira no conceito de Big Data (análise de grandes volumes de dados) para o mercado nacional, as Unimeds do Sistema terão à disposição, gradativamente, o SIMM Unimed – Sistema de Inteligência Multimercado Unimed.

Esse sistema é uma plataforma web que coleta e qualifica, para consulta, informações atualizadas das mais de 27 milhões de empresas do Brasil. Alguns exemplos de dados compilados são CNPJ, endereço, telefone, quantidade de colaboradores, faturamento presumido, potencial de consumo e participação societária.

“O SIMM é uma ferramenta muito positiva para o negócio das cooperativas que facilita e direciona o processo de vendas dos produtos da Unimed. Esta parceria irá permitir que todas as Unimeds, principalmente as de pequeno e médio porte, tenham acesso a tecnologia de ponta”, comentou Antônio Cesar Azevedo Neves, diretor de Tecnologia e Sistemas da Unimed do Brasil.

De forma simples e intuitiva, o SIMM Unimed possibilita, com o uso de filtros, o mapeamento do mercado e a identificação de oportunidades de negócios. Também é possível salvar as pesquisas realizadas e monitorar automaticamente a abertura de novas empresas. Outro benefício é a possibilidade de que dirigentes e gestores acompanhem, por celular ou tablet, o desempenho de seus representantes comerciais, aumentando exponencialmente a capacidade comercial da cooperativa.

Atualmente, as Unimeds Central Nacional, Volta Redonda e Federação Santa Catarina já contam com o produto.

 

Fonte: Unimed do Brasil

Bauer Auditores Associados © Todos os direitos reservados | bauerauditores@bauerauditores.com.br | Fone (31) 3295-2837 | Fax: (31) 3295-2815