Singulares participam de CPI das OPMEs

20.05.2015

Nesta terça-feira, 19 de maio, dando continuidade a CPI da Máfia das Órteses e Próteses realizada pela Câmara dos Deputados, serão ouvidos os desembargadores João Barcelos de Souza Júnior e New Wiedemann Neto, ambos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que contribuirão com informações técnicas sobre o trabalho em processos sobre o esquema. A audiência pública também receberá os médicos Henrique Cruz e Marcelo Paiva Paes de Oliveira, que foram citados na reportagem exibida pelo Fantástico.

Na última semana, a CPI contou novamente com a participação do Sistema Unimed, com apresentações da Unimed Belo Horizonte e da Unimed Campinas. Na abertura da reunião, que ocorreu em 12 de maio, o presidente da Comissão, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), falou da importância da participação do Sistema Unimed nos trabalhos da CPI. Ele também ressaltou a participação do presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas de Aquino, na audiência pública de 6 de maio. “Após esta oitiva, ficou ainda mais clara a importância de ouvirmos as Unimeds estaduais, que certamente trarão importantes contribuições para esta Casa, assim como o fez a Unimed do Brasil.”

A representante da Unimed de Campinas, Cybelle Assad, gerente de Recursos Assistenciais, Credenciamento e Suprimentos da Singular, discorreu sobre as providências adotadas pela cooperativa paulista, reduzindo fortemente os custos com OPMEs. “A média de gasto de OPME no Sistema Unimed é de 11,96%, e na Unimed Campinas é de 4,97%. Por conta das boas negociações realizadas, houve uma redução de custos de quase R$ 70 milhões em 2014.”

Já Sérgio Adriano Loureiro Bersan, superintendente de Provimento de Saúde da Unimed Belo Horizonte, apresentou o modelo de gestão adotado pela Singular mineira, indicando os mecanismos utilizados para a regulação de OPMEs e destacando que todas as ações são adotadas com base em evidências médicas.

Também participaram da audiência o diretor superintendente do Hospital Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto, e a diretora do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Silvia Helena Rondina Mateus.

Fonte: Unimed do Brasil

Bauer Auditores Associados © Todos os direitos reservados | bauerauditores@bauerauditores.com.br | Fone (31) 3295-2837 | Fax: (31) 3295-2815